Questionado o secretário de Estado Adjunto e da Saúde sobre a necessidade de medidas, inclusive controlo de fronteiras no Natal, para responder ao aumento de casos de covid-19 em Portugal, nomeadamente a previsão de o País ultrapassar dentro de 15 a 30 dias os 240 casos de infeção a 14 dias por 100 mil habitantes, Lacerda Sales respondeu: “o que é preciso é irmos fazendo uma avaliação e uma ponderação em função da evolução epidemiológica, eu acho que isso é que é muito importante e abrir sempre todos os cenários em função dessa evolução.
Depois de tanto trabalho e de tantas vacinas e sei lá mais o quê acabamos por perder mais uma batalha contra o Covid, as tropas do Covid avançam dia após dia, as armas de quem combate esse intruso são as vacinas que pelo que se sabe não são muito eficazes, continuamos a sofrer e a morrer. perante tudo isto em quem acreditar? Nos políticos? Nem pensar, nos cientistas? Sim! Só que não lhes dão o tempo necessário para o desenvolvimento do seu trabalho, e assim se vai morrendo e sofrendo sempre na expectativa que um dia a mentira possa vir a ser verdade.
Mais um Natal se aproxima e mais uma vez um cenário em aberto, ou melhor um cenário natalício fechado, todos em casa? Sem família? Sem amigos? Veremos ou não veremos, mas se o cenário for o de fechado, vem o cenário logo a seguir do Carnaval e como no Carnaval nada faz mal a malta vai toda para a rua e a festa continua, até um dia......... quando não sei, só sei que não sei e nem entendo nada deste esterco.
Comentários
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.