O regime do bumerangue

 É motivo de preocupação para todos nós a evolução que se está verificar", afirmou, esta terça-feira, o primeiro-ministro António Costa, sobre o aumento de casos de covid-19 em Portugal. Perante este agravamento da pandemia, o chefe do Governo admite novas restrições para travar a propagação da infeção por SARS-CoV-2.

Quando não se sabe e quando a incompetência é dominante só existe um provérbio, provérbio esse que é: quem não usa mal não abusa, mas ele abusa..... abusa porque, assim que alguém espirra fecha-se a porta e todos em casa, ou então quando o sol espreita todos na rua e todos em monte, para depois se passar o que se está a passar em termos de pandemia outra vez.

O povo continua sem saber o que se passa, se o vírus parou ou se hibernou, se as vacinas são eficazes ou não, eles dizem que sim, serão mesmo? Em caso de dúvidas cá vai mais um dose, a terceira, e na quarta já se fala, porque, o vírus vai ficar para a vida, é endémico, este não é sazonal como o da gripe, este trabalha o ano inteiro e não dá tréguas, por isso ele tanto ataca no verão como no inverno, no verão temos a economia sazonal, a economia que contribui para que o vírus seja um bumerangue tal como o regime.
 

Comentários