Uma bazuca com um buraco de milhões

Bazuca já tem "buraco" As candidaturas ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para a habitação já ultrapassam o montante previsto, deixando um ‘buraco’ de 1.600 milhões de euros.

O PRR prevê, até 2026, apoiar 26 mil famílias com carências habitacionais. O problema é que, até agora, esse número já foi ultrapassado, com mais de 28 mil famílias a serem visadas em acordos do Governo com 73 autarquias, escreve o Correio da Manhã.

Se o Governo comparticipar a 100% todas as casas para estas famílias, terá de avançar com um investimento total de, pelo menos, 1.588 milhões de euros, que já excedeu os 700 milhões inicialmente projetados em 2018.

Um projecto para 26 mil famílias, acho muito bem que assim seja, só não sei que tipo de famílias, será uma salada mista, um cruzamento de espécies, o avançar para o plano Kalergi? Tudo leva a isso, e as nossas verdadeiras famílias? Terão direito a esta mordomia? Terão mesmo? Ou estarão no segundo plano, não acredito pelos vistos e adquiridos tempos que correm, os beneficiários desta prenda Luso-Indiana serão certamente os coitadinhos portugueses criados por decreto que nem ao menos sabem quem foi o primeiro rei de Portugal a comer batatas. Um Portugal para portugueses de sangue e não para portugueses criados por decreto feito à pressa.

Comentários