Mas então, a pandemia acabou ou não?

A OMS Organização Mundial de Saúde relacionou esta segunda-feira o aumento "muito preocupante" de novos contágios pelo SARS-CoV-2 nas últimas semanas na Europa com baixas taxas de vacinação, admitindo que 236 mil pessoas possam morrer com covid-19 até dezembro.

O aumento da incidência de novos casos está também relacionado com uma maior presença da variante Delta, mais contagiosa, o alívio de medidas de restrição de movimentos dos cidadãos e o aumento das viagens, considera a OMS.

Desde Março de 2020 que estamos a viver não só uma pandemia de doença contagiosa como ao mesmo tempo uma pandemia de incertezas, diz-se de tudo um pouco, o que hoje é verdade amanhã é mentira, alguns países dizem que a pandemia está controlada, abrem-se todos a tudo e a todos, o que é preciso é salvar a economia, a saúde é o menos importante, é de facto e sempre foi assim, primeiro o dinheiro, depois o resto.

Devemos aumentar a vacinação, dizem os expertos, pois claro, primeiro eram 2 doses, depois chegou uma vacina que só com uma doze resolvia a imunidade, agora já estão a avançar para uma terceira dose, porreiro pá, vocês são umas máquinas a fazer vacinas e a ganharem muito dinheiro.

Quanto ao país à beira mar plantado e desgovernado por um regime socialista o enredo é o mesmo, senão pior, tem sido o abre e fecha, o vírus ataca só a partir de umas tantas horas, aí há que fechar tudo, o povinho que ao mesmo tempo padece de inconsciência, pouco ou nada liga ao assunto, aja um festim e uns copos que tudo vai passar, pandemia? O que é isso? Isso não existe..... chegou o verão, chegou o tempo de férias, chegou a vida e a vida é alegria, a economia tuga é feita à base de botequins e similares, não há tempo a perder vamos lá bailar e mandar às urtigas o Corona, vamos acreditar que o vírus se acalme, mas, um vírus é sempre um vírus e uma vacina será ou não uma barreira a esse vírus, as mortes continuam e em abundância, o receio do vírus parece ter acabado nas populações, de um momento para o outro o vírus "desapareceu", as máscaras deixaram de fazer parte da vestimenta dos povos, esperemos que covid-19 tenha piedade de nós, já que quem nos comanda por este mundo fora comanda-nos muito mal e sempre com interesses materiais, a vida humana? Isso é um mito......... ela não custa dinheiro, o materialismo é que conta, o resto é conversa.

Comentários