A árvore que matou 12 pessoas na Madeira


Habitantes avisaram e Câmara respondeu: É normal que caiam coisas das árvores Um dos moradores desta zona do Funchal conta que já em março deste ano, num dia de ventos fortes, caiu um ramo de grande porte, com cerca de 12 metros de cumprimento.
António Mendonça, entrevistado pela RTP Madeira, diz que a tragédia de hoje era previsível e explica que o carvalho já tinha sido sinalizado pelos habitantes junto da Câmara, quer na altura em que esta era liderada por Miguel Albuquerque, quer agora com Paulo Cafôfo.
Este morador diz que existiu também uma notificação judicial em que a Câmara foi notificada para cortar essa árvore e outra, mas que nada foi feito. As resposta da autarquia, ainda segundo António Mendonça, não foram satisfatórias. No tempo de Miguel Albuquerque a resposta terá sido que "é natural que caiam coisas das árvores". Já durante o mandato de Paulo Cafôfo, que começou em 2013, terá sido dito que "as árvores estavam de boa saúde".

Portugal é um país onde os acidentes mais caricatos acontecem, até as árvores nos criam problemas, onde deviam ajudar-nos a viver e a dar-nos melhor qualidade de vida, mas não, matam-nos e pronto.
Hoje foi na Ilha da Madeira que uma árvore matou pessoas, amanhã será num outro sítio qualquer deste país.
Mas todos nós sabemos que todos os sítios são geridos e administrados por cidadãos eleitos pelo povo e que neles confiam em dar-lhes o poder para poderem gerir e cuidar dos locais públicos que nós pisamos, mas pelos vistos estes senhores não estão lá para nos protegerem, mas antes e pelo que temos assistido em tudo o que fazem e em grande parte é mau, começando logo pela questão da gestão económica onde gerem mal e muito mal, gastando o dinheiro dos contribuintes em causas que na sua maioria não se justifica, e assim os orçamentos das Câmaras Municipais não chegam para satisfazer as necessidades para dar uma boa qualidade de vida aos cidadãos que os elegem, e por isso se calhar esta árvore não foi abatida.
Um dos moradores desta zona onde o acidente ocorreu diz que a Câmara já tinha sido avisada para o perigo desta planta lenhosa, mas a tal Câmara que não é uma coisa abstrata, existem pessoas, e aí sim, os responsáveis desprezaram o perigo e a vida dos cidadãos, terminando, questiono-me, será que esta gente da Câmara não vai ser penalizada e responsabilizada pela morte de todos estes cidadãos? Penso que não, e será que vão continuar com créditos para continuarem a estar a gerir esta localidade? Penso que sim, e penso que sim porquê? Porque neste país os políticos mesmo que não cumprem com os deveres da segurança dos cidadão estão sempre impunes, isto é Portugal, numa democracia e no século 21.
Por tudo isto, e muito mais por este país fora, eu sou um cidadão que há muitos anos não dá crédito a esta gente, porque são incompetentes, irresponsáveis e com muitos mais defeitos, de mim ZERO!

Comentários