A partir de hoje a nossa privacidade acabou



Em 2013, o Mundo foi alertado por Edward Snowden quanto à invasão de privacidade a que todos os cidadãos estavam sujeitos. Um grande debate global começou, mas cá em Portugal nunca foi um grande tema de conversa.
Talvez hoje, tenha chegado a hora dos cidadãos portugueses perceberem o impacto que a nova lei, promulgada pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, relacionada com o tratamento de metadados terá sobre todos nós.
A partir de hoje, os serviços de informações passam a ter acesso a metadados, dados e informações acerca das comunicações, tanto na Internet como no telemóvel, de todos os cidadãos portugueses, com “consenso jurídico”

Mas o que é que tudo isto significa?

De uma forma simples, significa que os oficiais do Serviço de Informações de Segurança e do Serviço de Informações Estratégicas de Defesa passam a poder ter acesso a informações como saber que o seu telemóvel comunicou com o telefone X, num determinado local e a uma determinada hora.
Na verdade, tudo isto é tão intrusivo como ter acesso ao conteúdo das conversas pois desta forma as entidades podem recriar com total precisão todos os nossos passos. É como ter alguém a verificar constantemente aquilo que fazemos, onde vamos, quando vamos e com quem vamos. Fonte: Pplware

Comentários