E se fossem refugiados, seriam assim tratados?



Casal com quatro filhos pode ficar sem casa O casal está desempregado, não consegue pagar a renda e o contrato termina no final deste mês. Família candidatou-se a uma habitação social e está em lista de espera.

Mais uma de muitas que me deixam a pensar assim, se fossem refugiados, imigrantes ou algo semelhante estariam com esta angústia, por acaso não são, são portugueses no seu país como todos nós portugueses, e por isso são assim tratados.
Ouve-se dizer que estão a chegar não sei quantos refugiados, acho muito bem que se dê todo o apoio a quem precisa, é humano e concordo com isso, agora não descriminem os nossos portugueses, como este casal que vive esta ansiedade e não sabe como a resolver, nem têm grandes esperanças, porque quem pode e deve ajudar diz que existem muitos e ainda em situação pior, é possível, mas não brinquem connosco, porque se não há para os de dentro também não pode haver para os de fora, os que recebemos já têm casa, escolas para os filhos e também muitos disponibilizam emprego, para os de dentro o que têm é a ansiedade e a miséria e sem ajuda.
Face a tudo isto termino a minha opinião dizendo: Isto é uma vergonha, isto é que descriminação, isto é que xenofobia, isto é o espelho de um país que não quer saber dos seus filhos e os despreza, confortando os de fora para se mostrar e agradar ao exterior, mas como dizem os nossos governantes a crise já foi, foi, foi, está aqui patente o espelho da crise que muitos dizem que já não existe. Que vergonha sinto eu! E que medo tenho de ser português, porque isto pode acontecer a um qualquer português!

Comentários