Pensões douradas? Têm os nossos políticos......


A lista dos políticos e juízes do Tribunal Constitucional que recebem pensões douradas tem três novos beneficiários: Miguel Macedo, o antigo deputado e ministro do PSD, e os actuais deputados da bancada social-democrata Adão Silva e José Cesário. A todos eles foi atribuída a subvenção mensal vitalícia em Dezembro, mas em qualquer um dos casos o pagamento está totalmente suspenso. As razões são diferentes. Enquanto que Adão Silva e José Cesário estão impedidos de receber esta pensão por continuarem actualmente a desempenhar a função de deputados, no caso de Miguel Macedo, arguido no caso dos caso Vistos Gold, o critério não se aplica.
O antigo ministro da Administração Interna confirma que a pensão de 2 609,58 euros lhe foi atribuída.
Quando deixarem de ser deputados, Adão Silva tem à sua espera uma pensão dourada de 1 304,79 euros e José Cesário 2 899,53 euros.

Que me perdoem os que não gostam, mas isto alguma vez se passou no tempo da então pseudo-ditadura de Salazar? A resposta é não! Mas na pseudo-democracia sim!
Mas continuo a criticar estas mordomias que os políticos têm, isto num país onde se passa fome, e muitos dos portugueses só vencem para comer 15 dias do mês, afinal para que foi derrotada a tão criticada ditadura de Salazar? Como muitos dizem e bem, foi para servir umas determinadas elites a quem o Salazar nunca lhes deu essa hipótese, afinal quem era o político sério? 
Adjectivos para isto? Só vergonhas e pobreza de um povo que continua a ver estas megalomanias destes megalomaníacos políticos portugueses que se governam e não governam um povo que tanto precisa.
Com que direitos assiste a estes senhores terem estes privilégios? Com o dinheiro dos impostos de nós todos, segundo as informações há para aí umas centenas largas destes privilegiados, enquanto para a saúde não há dinheiro, e para muitos dos portugueses o futuro é incerto, etc.
O que fizeram estes políticos para merecerem isto? Eu não sei! Continuo dizendo, ressuscita Salazar, porque foste o único homem sério na política deste país! No entanto há por aí muitos a criticarem as políticas angolanas, onde as elites se enchem e o povo passa fome, onde está a diferença? Talvez só na cor e no continente.

Comentários