No Hospital de Portimão: Acertar num médico é como acertar no euromilhões, (INFELIZMENTE)

Criança diagnosticada com gripe afinal tinha tumor no cérebro:

Uma criança de 13 anos foi diagnosticada três vezes com gripe quando na verdade tinha um tumor no cérebro. O caso aconteceu nas urgências do Hospital de Portimão, onde o exame que viria a confirmar o verdadeiro problema só se realizou por insistência dos pais. O Centro Hospitalar do Algarve já abriu um processo de averiguações.

E é assim, acertar num médico é preciso ter muita sorte, é como acertar no euromilhões, e está aqui o retrato do que são os nossos médicos e os nossos hospitais, salvo algumas excepções, graças a Deus.
Este jovem foi diagnosticado três vezes com gripe, quando o que ele padecia era de uma outra coisa muito mais critica, um tumor no cérebro, imaginem a diferença.
Então estes Sr.s Dr.s afinal o que estudaram? Que médicos afinal formamos nós? Então estes Sr.s não sabem fazer um diagnóstico? Como estava-mos na época da gripe, é tudo gripe? Isso um qualquer leigo sabe diagnosticar, será que os médicos têm vergonha de dizer que não sabem? Ou estarão impedidos de o fazer? Não sei, uma destas é, ou estão-se nas tintas e não se interessam pelos doentes, ou serão displicentes? Quanto a mim são displicentes, são mal formados e só têm um destino, destino esse que é o dinheiro.
Se não fosse a insistência destes país o que aconteceria a este jovem? Face a isto vai o Hospital fazer um inquérito, para que serve o inquérito? Para limparem o rabiosque, nada mais, seria bom que estes médicos responsáveis pelo episódio fossem responsabilizados e punidos, e se possível nunca mais exercessem a profissão, porque com a saúde das pessoas não se brinca.
Quando não se sabe, não é problema dizer que não se sabe, ou não se tem condições, então existem outros hospitais e muitos meios hoje em dia par que um de nós seja enviado o mais rápido possível para outra instituição hospitalar, se não estão autorizados a tal, então tenham a coragem de dizer, assim não! Não! Mas há um outro assunto que é um tabu, é que se este jovem fosse filho de um desses importantes que nos comem os nosso dinheiro este episódio teria acontecido? Certamente que não.
Face a isto resta-me a seguinte opinião: Que perigo são alguns dos nossos médicos, e é um risco neste país a ida a um médico, há bons, há! Ma quem é que eles servem e onde estão? Portugueses abrem os olhos neste campo da saúde, temos que exigir mais e muito mais, para que não brinquem connosco, como seres humanos e filhos deste país temos o direito de ser-mos respeitados e tratados com o máximo de lisura, o que neste momento não somos e nunca fomos!


Comentários