SNS português, sobe no ranking


Portugal subiu seis posições num ranking internacional, o Euro Health Consumer Index (que compara o desempenho dos sistemas de saúde de 35 países europeus.
Esta avaliação anual coloca Portugal em 14.º lugar, com 763 pontos em mil possíveis, ficou à frente do Reino Unido e de Espanha.
A avaliação é feita a seis áreas distintas. As áreas em que Portugal pontua pior, e em que deveria investir mais, são a da “acessibilidade” — devido às listas de espera — e a “diversidade e abrangência dos serviços prestados”.

Cá estou eu mais uma vez, propaganda vejo eu muita, neste país corre tudo sempre sobre rodas, quando não corre quase sempre em cima de chulipas, estes dados não me dizem coisa nenhuma, são dados teóricos e não passam daí, perguntem lá aos utentes, mas não aos que acham que por cá na aldeia tudo está bem e somos sempre os melhores.
Só quem vai ou precisa do SNS português é que poderia avaliar a sua qualidade, e não uma organização qualquer que está a milhares de kilómetros, um serviço de saúde que não tem um pediatra, que não tem um ortopedista, que não tem um cardiologista, que não tem em muitos sítios um médico para primeiros socorros, etc, não digo mais porque senão dizem-me nomes, é o tal serviço de saúde que sobe no ranking.
Podem dizer assim, então queria melhor? Claro que queria melhor, porque pode ser melhor e muito melhor, se não fossem os lobbys, mas como de lobbys está este país cheio................, o que podemos esperar?
Será que já acabou o velho provérbio de quem tem dinheiro trata-se e quem não tem morre? Este é que é o verdadeiro ranking, o resto são meras publicidades.
Coitado de quem está aflito e dele necessita, por isso eu convidava aos promotores deste ranking a estarem doentes e virem até nós, depois davam-nos o ranking verdadeiro, quando se espera por uma cirurgia dúzias de meses, é um bom serviço, para cirurgias às cataratas os nosso queridos velhos terem de se deslocar a cuba, é este ao nosso ranking, vou terminar, porque já chega.

Comentários