Nem Portfuel nem Repsol-Partex. Nenhum dos contratos para prospeção e
exploração de petróleo no Algarve vai avançar. Fonte do executivo
confirmou ao DN que o governo rescindiu os contratos com a empresa de
Sousa Cintra - para pesquisa, desenvolvimento e produção de petróleo
onshore nas áreas designadas por Aljezur e Tavira - e deu já início ao
processo de rescisão e execução das garantias bancárias no caso do
consórcio que reúne Repsol e Partex e que previa a prospeção, pesquisa,
desenvolvimento e produção de petróleo na bacia do Algarve. Às empresas
já foram enviadas cartas de notificação.
Não sei se existe petróleo ou não na minha terra, Algarve, só sei que muitos destes expertos em matérias petrolíferas não querem o petróleo, em favor das baiucas, dos botequins e das camaratas, porque acham que é por aí que está o futuro e a base da economia, ontem ouvi num canal de TV um experto opinar sobre a riqueza dos países produtores de petróleo, dizia o experto que países como Angola, Venezuela e outros, têm petróleo e são pobres, o experto esqueceu-se daqueles que têm petróleo, e que são ricos e muito ricos, e dão aos seus filhos o bem estar que os que só têm botequins não conseguem, a Noruega por exemplo é um país pobre, burro!
O que eles querem não é o bem estar neste caso dos Algarvios, o que eles querem é utilizarem a ultima colónia que ainda têm para as suas féria a banhos de sol, esquecem-se que bastante criticam os algarvios de serem como as formigas, porque não trabalham, só trabalham de verão e depois recolhem à toca, somos marroquinos, vocês aí por cima é que trabalham, burros!
Qual é a maior riqueza actual do mundo moderno? Não é o petróleo? É a vender sardinha assada e camas para dormir que a economia cresce? Onde está essa economia se no Algarve é só miséria? Nem hospitais nós por cá temos, sempre fomos abandonados por vocês, fomos sempre um território à parte, sem direitos, sem oportunidades etc.
Se existir petróleo porque não o explorar? Qual é o mal que as explorações de petróleo desde que sejam bem feitas fazem ao ambiente? Burros!
Estes expertos que estão com tanto medo esquecem-se que diariamente passam junto às praias que eles tanto gostam de vir lavar os pés no verão, dezenas de navios carregados de crude? Não sabem disso? E se um tanque desses se afunda ou parte? Lá ficam vocês sem a colónia que ainda têm para tomarem banho e apanharem sol, burros!
Oxalá que o meu Algarve tenha petróleo e em abundância, e que consigam extrai-lo em quantidade, e que o dinheiro pudesse aparecer, nessa altura, eram todos algarvios, mas mais lhes digo, o petróleo não tem qualquer inconveniente face ao ambiente, sejam informados e não digam asneiras, não façam festas nas praias porque os botequins e as camaratas podem continuar a servir quem precisa sem problemas, e assim, quando algo se passa nos países do petróleo a nível de riqueza os mesmos que são do contra as desculpas é que são ricos porque têm petróleo, são um contrassenso vocês.
Comentários
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.