Sim ao petróleo! E não só e apenas os botequins e as camaratas


Cidadãos, autarcas, empresários e associações dizem que contratos com a Portfuel, que podem afectar 16 municípios, trazem riscos ambientais e económicos para a região e que o Governo tem tudo para os denunciar.
 
Muitos dos que protestam contra o petróleo no Algarve, se é que o há, até nem são algarvios, o Algarve não pode nem deve ser só e apenas uma região onde se apanha sol de praia, onde se come sardinhas assadas e nem deve ser uma região com emprego de formiga, que é o mesmo que dizer que é uma região sazonal, que trabalha seis meses e descansa outros seis, quem trabalha......, é isto que estes homens e mulheres pretendem para o Algarve.
Nem todos têm jeito para pasteleiros, cozinheiros, botequineiros, etc, têm que olhar por aqueles que gostam da industria, que gostam da tecnologia, etc.
Quando eu nasci, o meu Algarve não era assim, era diferente, depois não venham dizer que este e aquele país é rico porque tem petróleo, porque tem industrias etc.
Que isto tem condições para ser uma região de turismo, tem, mas não queiram monopolizar isto só para essa actividade económica, que quanto a mim não é aquilo que lhe querem fazer querer, se assim for continuamos a ser formigas, é o que dizem os homens do norte, que só trabalhamos quando há sol, e depois metemos-nos no buraco, só que o buraco raramente está cheio, como o celeiro da formiga.
O Algarve tem uma das maiores taxas de desemprego, porquê? É por esta linda actividade económica que tem? Sim ao petróleo! e não só e apenas os botequins e as camaratas.

Comentários