Estas meninas do BE


 Bloco de Esquerda quer mudar o nome do Cartão de Cidadão
Citando a resolução do Conselho de Ministros n.º 103/2013, que defende que "é tarefa fundamental do Estado promover a igualdade entre mulheres e homens, sendo princípio fundamental da Constituição da República Portuguesa e estruturante do Estado de direito democrático a não descriminação em função do sexo ou da orientação sexual", o BE "entende que não existe qualquer razão que legitime o uso de linguagem sexista num documento de identificação obrigatório para todos os cidadãos e cidadãs nacionais.

Por vezes penso se estas pessoas estão boas das cabecinha delas, estarem na política para se preocuparem com premenores mesquinhos não seria melhor que se preocupassem em arranjar uns peúguinhos para coserem, e aí sim, entreterem-se com coisas muito mais úteis que mudar o nome ao cartão de cidadão, porque discrimina em função do sexo.
Sendo assim, vamos ter que mudar o nosso vocabulário, quando se questiona quantos cidadãos tem uma cidade, por exemplo, a resposta passará a ser, tem X cidadonas, para não haver descriminação entre o homem e a mulher. Deixem-se de brincadeiras, minhas meninas............
Esta esquerda, feminina tem cada coisa..............

Comentários