Digam lá o que disserem, estupidez e maluquice


 O Centro Social e Paroquial de Mamouros foi multada por prestar apoio a mais pessoas do que as previstas num acordo firmado com Segurança Social. Dias depois, recebeu autorização para ajudar o triplo de utentes, com as mesmas verbas, mas a multa não foi retirada.
O Instituto da Segurança Social esclareceu esta quarta-feira que a multa ao Centro Social e Paroquial de Mamouros resultou da aplicação da legislação, uma vez que tinha excesso de utentes em relação à sua capacidade e faltavam contratos escritos.  
A multa prende-se com o facto de o centro estar a prestar apoio domiciliário a 52 utentes, quando o acordo de apoio a utentes só previa o auxílio a 30 utentes.

As teorias portuguesas são estas, as leis também, as realidades e as verdades não são para se cumprir. Quando se multa uma IPSS por fazer bem e depois se volta atrás a dizer para ajudar o triplo dos utentes, então há qualquer coisa de mal nestas cabeças, mas como são cabeças pensantes portuguesas, não se pode esperar outra coisa senão estupidez e maluquice.

Comentários