Uma geração de prestígio, mais letrados e mais..............


Uma professora com 55 anos, da EB 2,3 de Nogueira, em Braga, foi insultada e agredida por duas alunas, de 15 e 16 anos, no final de uma aula de Educação Tecnológica, pelas 13.20 horas de segunda-feira. Segundo o JN apurou, a estudante mais velha acabou mesmo por arrancar cabelo da docente, tal a força da agressão, a empurrar-lhe a cabeça contra uma parede.

Estamos perante uma geração de prestígio, esta atual, são mais letrados, são mais evoluídos, são mais sabichões, eu sei lá o que eles são........., são de tudo um pouco, andam muito mais tempo na escola, é esta a diferença das gerações mais antigas.
Segundo as opiniões de alguns expertos, esta geração é em relação às outras, como por exemplo a minha dos anos 60 do século passado uns super-sumos, só que com uma diferença, é que estas gerações a seguir à Abrilada não são nada iguais às anteriores, e só com uma diferença, é que são muito piores, mais bestas e menos bestiais, mais selvagens e menos civilizados, menos educados e mais mal educados, ect. etc.
Chegam ao ponto de agredirem professores, num local onde lhes deveria servir para prepararem o seu futuro e a sua educação. Destas gerações eu não gosto, salvos sejam alguns que ainda são muito bons, mas a maioria............, esqueceram os valores e têm muito dificuldade em respeitar o  próximo, destas gerações tenho muitas dúvidas, e os casos que aparecem frequentemente bem o dizem.

Comentários