A porcaria sempre a ameaçar os pelintras


A Comissão Europeia sublinha que os aumentos continuados do salário mínimo vão ter um “impacto negativo” no emprego e na competitividade. E defende um corte de mil milhões de euros na despesa pública, este ano.
O salário mínimo aumentou este ano de 505 euros para 530 euros e a subida para 600 euros até 2019 é um dos pontos acordados entre o Governo e os partidos da esquerda.
No relatório, Bruxelas adianta que, em 2014, quase 42% dos trabalhadores portugueses recebiam menos de 600 euros. E, apesar de estimar que esta percentagem deverá cair em 2019 (devido a actualizações salariais), a quota de trabalhadores abrangidos pelo salário mínimo vai “aumentar substancialmente”.

São uma porcaria, estes idiotas de Bruxelas, e dizem-se eles defensores de uma Europa evoluída, de uma Europa que deu mundo ao mundo, e que é a mãe do mundo em desenvolvimento, em solidariedade, em questões sociais e outras? Então criticam o aumento de duas dezenas de euros sobre o ordenado mínimo em Portugal, afinal que Europa pretende esta gente de Bruxelas? Eu sei, e muitos o têm dito, que a Europa não pode viver assim, que tem que passar a viver como os chineses, mas os de há cinquenta anos atrás, não os de hoje.
Talvez eles queiram antes um ordenado mínimo para Portugal a rondar os cem euros, só assim, eles achariam que Portugal teria um impacto positivo para a economia.
Porque não criticam eles os  vencimentos dos que nada fazem em prol de economia e ganham grandes fortunas, porque não essa critica? Não a fazem porque estariam a criticar-se a eles próprios, mas se algo aparece a favor dos pelintras aí estão eles com as ameaças. Porcaria!

Comentários