Este e outros como este não são amigos por interesse


A fotografia de um Cão, com um ar de sofrimento, a olhar para um pedaço de linóleo alaranjado está a emocionar o mundo. Doki está deitado no chão, de olhos tristes, a olhar para o corpo do dono, que morreu vítima de atropelamento, em Conceição, no Chile.
Segundo os bombeiros de Bio Bio, em Conceição, o cão esteve sempre perto do dono, Leonardo Valdes, de 23 anos, atropelado numa rua da capital do Chile.
Amigos por interesse há por aí muitos, todos nós temos desses amigos, o cão, o nosso melhor amigo é sempre amigo e sem interesses, enquanto que o homem só o é por proveito e porque é hipócrita.
Quando me falam em amigos recordo-me sempre dos meus cães, "já não os tenho", porque foram eles os meus únicos amigos, nunca os amigos hipócritas e falsos, da parte deles, "os cães" nunca houve a falsidade, mas sim o amor e o carinho pelo dono.
Nenhum dos tais amigos que nós por vezes dizemos este meu amigo seria capaz de fazer o que este que se vê na foto fez, não abandonou o seu amigo, o seu dono, e por ele daria a própria vida, e assim, os amigos são para as ocasiões, quando são mesmo amigos, refiro-me ao amigo, "o homem", e onde estão eles?

Comentários