Há sempre lugar para mais um, desde que cheire a chinoca

Um grupo de chineses que há longos meses aguarda resposta a pedidos de autorização de residência para investimento (ARI), os chamados vistos gold, vai reunir-se com o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) no dia 11 de Janeiro, disse à Lusa Lily Liu, porta-voz dos cidadãos.
De acordo com a responsável, o grupo integra perto de uma centena de chineses que aguarda resposta há vários meses, sendo que há 26 pessoas (quatro famílias em Portugal e outras quatro na China) com pedidos pendentes há mais de um ano.
Lily Liu adianta ainda que o grupo integra 91 cidadãos que aguardam resposta a pedido de renovação, algumas dos quais com visto expirado há quase 12 meses.

Portugal a caminho da chinesice, e qual será a razão deste tão grande interesse por parte de Portugal? Coisa estranha, acho eu.
Mas então, ainda existe assim tanta matéria para vender aos chinocas? Afinal temos muito material escondido, e porquê o interesse quase anormal pelos chinocas por Portugal? Estarão assim tão nossos amigos? Cheira-me a chinoca, a anglonoca, russinoca etc, boa gente, e com bons custume e tradições muito semelhantes às nossas, passará Portugal a denominar-se Portuchina, Portugola, Porturrusia? Já foi Lusitânia, Portus Calis, se mudar não me admira, têm mudado tanta coisa neste jardim, que tudo é possível.
Quanto à economia, será a economia da china que nos tirará da crise? Não nos pintem com tantas utopias, digam antes sim à Europa e para lá nos levem, não nos vendem ao desbarato, mantenham antes as nossas características, que não seja feita a vossa vontade, mas sim a vontade de ser-mos quem somos, não sejamos vendedores da nossa identidade, e que Portugal seja dos portugueses e a Europa dos europeus.

Comentários