Depois dos alertas da OMS sobre o perigo da ingestão das carnes
transformadas, um relatório que é hoje divulgado avisa que o elevado consumo de peixe em Portugal também pode ser um problema ambiental.
Portugal é o país mediterrânico cuja alimentação mais faz mal ao
planeta. E, por irónico que pareça, a maior culpa é do elevado consumo
de peixe – um alimento saudável.
Estes gajos, desculpem-me a expressão, devem estar loucos, mas antes penso que devem estar com dor de cotovelo, em relação a nós portugueses, ainda temos do melhor que há no mundom que é o nosso belo peixe e a nossa bela gastronomia.
Mais uma vez vou utilizar a expressão de gajos, estes gajos vieram há dois ou três dias atrás com o problema das carnes, agora é o problema do peixe, estão mesmo loucos!
Há aqui como em tudo neste mundo globalizado fortes interesses e do grande capital em particular, leva-me a crer que, ou são grandes produtores de legumes e seus semelhantes e estão a perder mercado ou então estão mesmo loucos, já acabaram as vacas loucas, agora estão a começar os gajos loucos.
Hó pá, vão chatear o tanas, deixem-nos em paz e a comer uma bela sardinhada assada, comam vocês o que pelos vossos países têm, e não tenha a tal dor de cotovelo.
Nós não conseguimos comer o peixe todo, ainda fica algum para vocês, agora espero que os nossos meninos submissos não vão atrás destas manobras e não nos tirem mais do que já nos tiraram, que foi muito, em troca de quê? Sabe-se de quê, de nada!
Comentários
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.