O que o duo Maquiavélico preparou


 A partir de dia 01 de janeiro de 2016, para se ter uma pensão de invalidez, será necessário estar-se completamente dependente de terceiros ou com uma esperança de vida de três anos. Isto porque, nesse dia, entra em vigor o novo regime especial de proteção que, entretanto, já foi publicado em Diário da República no passado dia 20 e está a gerar algumas críticas.
A Ordem dos Médicos também se junta ao coro de críticas. O bastonário, José Manuel Silva, concorda com “todas as críticas das associações”, considerando que se está a assistir “à constante retirada de direitos sociais”. 

Ainda assim eu não consigo acreditar como é que este duo de Maquiavélicos conseguiu os trinta e tantos por cento nestas últimas eleições, este duo que nos tem governado nestes últimos quatro anos ou têm coração de ferro ou a expressão Maquiavélicos é demasiado soft.
Quando oiço dizer que em tempos se viveu numa ditadura fascista até me arrepio, fascismo são estes actos feitos por este duo, isto é, para que um cidadão tenha direito a um misero subsídio de subsistência por invalidez é necessário que esteja dependente de terceiros, o mesmo que dizer que não pode levar a colher à boca ou que esteja à espera da morte nos próximos 3 anos, como se alguém possa prever a morte de uma pessoa, quantas vezes os médicos não se enganam? Enquanto à vida há esperança dizem eles.
Estes critérios de avaliação só podem vir de gente que de humanos têm muito pouco, no entanto este Estado gasta fortunas incalculáveis sem razão e sem qualquer benefício para a maioria dos cidadãos, mas é assim este Estado português que tem sido governado por gente desumana.
Estes Maquiavélicos, tudo o que têm conseguido é sempre a prejudicar os mais vulneráveis, uma pessoa que tenha sofrido de um AVC e que por acaso ainda possa ir ao WC ao menos, não é um deficiente? Aos olhos destes benévolos não!

Comentários