A greve das elites


O Governo já devia ter optado pela requisição civil para obrigar os pilotos a trabalhar, defende o constitucionalista Jorge Miranda.
O Governo já devia ter optado pela requisição civil. Acho que esta greve é das coisas mais injustas que já vi. Acho que devia optar pela requisição civil e era já", defende o "pai" da Constituição.
Muito bem, e aplaudo! No Portugal actual, só e apenas, as elites e as corporações fazem greves, todos os restantes trabalhadores não fazem, e não fazem porque não lhes é possível, a maioria dos trabalhadores portugueses e como em quase todo o mundo são trabalhadores por conta de outrem, quero dizer, trabalhadores de empresas privadas, sendo assim se fossem executar uma greve, no dia seguinte o que lhes acontecia, ou a empresa fechava as portas ou então os aderentes à greve eram despedidos, e se não o fossem..........., ficavam com um risco vermelho e marcados.
Mas o que é estranho é que após o 25 de Abril certas destas elites senão a maioria tinham muito medo dos comunistas, tinham muito medo das greves, isso era coisa de comunas, em parte talvez, assim tanto também não.
Passados todos estes anos, os comunistas foram adormecendo e quem tem tirado os frutos das ideologias comunas têm sido aqueles que tanto protestaram e contestaram tais ideias, e o que se tem visto é que têm sido essas mesmas elites e corporações a gozarem desse privilégio.
Esta greve da TAP é uma vergonha, prejudica quem dela precisa e contribui para o mau estar da economia, mas é uma elite que a faz, ganham mal, coitados dos pilotos, e para terminar deixo esta dica, o que aconteceria se fossem os pilotos dos camiões da cargas? Lembram-se há uns anos passados? Já a requisição civil estava à porta, assim, como é mais uma elite, faz tudo, e tudo é perdoado pelo governo.
Tenham vergonha, e não afundem mais este país, vocês os pilotos têm todo o direito a fazer greve, porque ganham o salário mínimo nacional, tenham vergonha e voltem ao trabalho! já!

Comentários