Ricardo Saldo, no fim, ainda vai receber mais uma medalha


 Gestão ruinosa é mais uma vez a expressão que salta a vista quando se leem as sete páginas que resumem algumas das conclusões já apuradas no terceiro, quarto e quinto blocos desta auditoria forense que a Deloitte conduziu ao Banco Espírito Santo (BES.
 A administração de Ricardo Salgado terá desobedecido ao Banco de Portugal 21 vezes entre dezembro de 2013 e julho de 2014. É o que está escrito no primeiro bloco da auditoria forense pedida pelo supervisor à Deloitte, um documento que o supervisor já enviou para o Ministério Público.
 A Câmara de Cascais (PSD/CDS-PP) chumbou a proposta apresentada pelo vereador do PS Alexandre Sargento para retirar medalha de mérito empresarial atribuída pelo município ao ex-presidente do Banco Espírito Santo (BES) Ricardo Salgado.  

 Por todos estes serviços prestados, achava por bem atribuírem mais uma medalha de grande mérito a este senhor, ele nada de mal fez, durante décadas, apenas se governou e desgovernou a instituição BES, um homem com mérito, o que acham?
 Como é possível haver pessoas neste país que andam há dezenas de anos na política e por dentro dos meandros destas instituições e não sabem o que se passa?
 Como é possível um banco dois dias antes estar bem, estar sem problemas como foi dito por um senhor que de vez enquanto atribui umas medalhas a quem por mérito merece, dizer a frase, o banco está bem, podem confiar, não há problemas! Ao segundo dia o banco estava falido.
 Como é possível?

Comentários