Temos os cofres cheios e o país com 3 milhões de pobres

Portugal foi o país em que mais aumentou o risco de pobreza e exclusão social em 2014, logo seguido pela Grécia, segundo o Relatório da Crise da Cáritas Europa 2015, que é apresentado esta quarta-feira em Lisboa.
Outro dado relevante é que Portugal, apesar de toda a austeridade e de todos os sacrifícios pedidos, tem a segunda maior dívida pública em comparação com o PIB (128%) logo a seguir à Grécia (174,9%)", disse à agência Lusa o presidente da Cáritas Portuguesa.

Portugal foi o país em que mais aumentou o risco de pobreza, foi verdade e é verdade, mas para a Ministra das Finanças o orgulho não é acabar com a pobreza, é sim que Portugal tem os cofres cheios, um orgulho igual ao do Salazar, que também dizia que Portugal tinha os cofres cheios e os povo morria de miséria.
Diz o actual PM que o país está melhor, e está melhor com estes índices, mais de 640 mil crianças e jovens na pobreza, num país com 10,5 milhões de habitantes cerca de três milhões já se encontram na pobreza estrema, fora aquela que ainda está para aparecer, quando muitas delas têm um rendimento mensal inferior a 286 euros mensais.
Depois de tudo isto, o que se ouve da boca dos que governam este país é que tudo está bem, que o desemprego está a baixar, não dizem como, que é devido à forte emigração, que já ultrapassou os anos 60 do século passado, que a economia cresce, etc, resumindo, e segundo estes mentirosos, o país está um caos e eles continuam a mentir.

Comentários