O lápis azul estará de volta?

O projecto de lei do PSD, PS e CDS que quer obrigar os media a apresentar planos prévios de cobertura de campanhas eleitorais a uma comissão mista, antes mesmo de terminar o prazo para entrega das candidaturas. Há sanções pesadas para quem não cumprir.
Quem não cumprir esta obrigação ou o plano apresentado incorre em coimas entre 5 mil e 50 mil euros, além de mil euros por dia no atraso do cumprimento, depois de notificado pela comissão mista para o fazer.

Então é assim, não será isto o princípio para o aparecimento do antigo lápis azul? O tal lápis que o antigo regime usava para a censura à imprensa? Olhem lá que quase parece, o tempo nos dirá, agora está em causa as eleições legislativas, a próxima causa será? Devagar devagarinho se seja ao longe e ao objectivo, que será? A censura.
Mais uma pergunta, porquê tanto medo das legislativas? Ou isto será uma forma de domesticar a imprensa e de obrigá-la  a dizer o que os partidos e outros interesses pretendem? Devagar devagarinho se seja ao destino camaradas................, e o lápis azul parece querer voltar.

Comentários