Querem mais? toma.............


A associação de defesa do consumidor DECO estimou, esta quinta-feira, que o aumento do preço do gás natural agrave a fatura anual da maioria das famílias entre 26 e 43 euros, face ao segundo semestre de 2012.
Em comunicado, a DECO adiantou que todos os consumidores, que estimou em 1,3 milhões, serão afetados pela subida de 2,4% no tarifário do gás natural, decidida pela Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), "mesmo os 612 mil clientes domésticos que já transitaram para o mercado liberalizado".
Esta afetação vai-se manifestar tanto por "repercussão direta do aumento das tarifas", como "porque os comercializadores do mercado liberalizado tenderão a nivelar os seus preços pelos que são praticados no mercado regulado", especificou a organização.

«Assim quem não investe? Pudera não, foram os chineses, foram lá mais uns diabos e outros tantos, os ganhos são certos e aumentam o preço quando querem, e o Zé povinho aguenta, paga e não bufa, limita-se ao velho proverbio e ao gesto do boneco de Bordalo Pinheiro onde o mesmo diz toma................, mas não passam daí, ficam-se pelo gesto apenas.
O povo já não aguenta, a crise exige caca vez mais, o povo ganha menos, mas os monopólios continuam a dominar, e a seu belo prazer a roubar o povo, mas o engraçado é que é com o consentimento daqueles que são e governam o mesmo povo que os elegeu, tenham ao menos o pequeno desplante de dizer aos monopólios que não sacrifiquem mais o povo, mas não têm essa coragem, e não têm porque os interesses dos monopólios são também os interesses deles próprios.
O povo que lhes diga não! e lhes faça o manguito igual ao do boneco Zé povinho, eu faço!»

Comentários