Paga e não bufes, são só mais cinco



O Banco de Portugal acredita que ainda vão ser necessárias medidas adicionais no valor de quatro pontos percentuais do PIB para atingir um défice estrutural de 0,5% em 2019. Medidas que no total somam quase sete mil milhões de euros, ou seja, cerca de metade do ajustamento feito durante os três anos de intervenção da troika.

Se compararmos os três anos da troika com os cinco anos que se seguem a diferença é sensível: durante os anos de intervenção internacional a austeridade foi de 4,3 mil milhões de euros por ano, em média, contra 1,4 mil milhões nos próximos cinco.

«Mais cinco anitos ninguém nos tira, mas como isto não vem de vozes da verdade, provavelmente quando chegarem os cinco anitos vão dizer que se enganaram e vão ser precisos mais cinco, como dizia o Zeca, venham mais cinco, venham mais cinco, e como neste pais tudo o que é mau se torna crónico e perpetuo, esta crise sempre foi perpétua e perpétua continua, porque não falam a verdade e nos dizem a verdade, venham mais cinco, venham mais cinco e muitos mais cinco até o povo aguentaR, ai aguenta aguenta, como dizia o Sr, BPI.»

Comentários