À mesa do café


São poucas as vezes que por lá me sente, não porque não goste, mas porque nem sempre dá jeito, e quando a companhia ou companhias são de menos interesse ainda menos jeito dá.
Vem isto a propósito porque é um local onde se ouve de tudo, uma boas, outra menos boas, e outras que não brada aos céus.
Aquelas que não brada aos céus para mim são, tudo o que seja irracionalidade, pensamentos obsoletos, falta de criatividade e estupidez, e a maior ainda, é a falta de saber, e esta é a que mais me chateia.
Oiço dizer tantas e tantas asneiras, que só neste celebre povo é possível, dizem o que não é e não dizem o que é, não têm uma ideia própria, mesmo que fosse asneira não importava, já era uma forma de pensar, mas é mais fácil dizer a asneira vinda da boca dos outros, o que é uma evidente falta de saber, a deste povo.
Chamam aos afins adjectivos que não são, dão títulos a propriedades de nome contrário, deturpam a realidade, ora a isto eu chamo a falta de saber, e recomendo que aprendam.
Por estas razões, a mesa do café não é mais o tal lugar de prazer onde no passado se costumava dizer gostei muito deste bocadinho, até já se calhar.............!

Comentários