"A 'vitória' do PS, infelizmente, foi uma vitória de Pirro...Isto é: que
não devia ter sido aclamada com o entusiasmo com que o seu líder o
fez", escreve Mário Soares no Diário de Notícias.
«Mesmo entre eles, eles não se dão, e andam sempre às turras, diz o Snr. Soares que a vitória do PS foi uma vitória de Pirro, o quer dizer que foi uma vitória obtida a alto preço, não sei porquê, mas isto não será a forma mais correta de correrem com o Tò Zé.
O Rapaz, o Tò Zé, é o Secretário Geral do PS, foi eleito democraticamente, é esperar por uma nova oportunidade para tirarem as ilações.
Mas nesta coisa de partidos políticos tudo é possível, e eu deixo aqui a seguinte pergunta, será que um outro qualquer Secretário teria uma vitória que não fosse de Pirro? Ou isto será o resultado de tantos e tantos anos de resultados menos agradáveis que este PS tem tido na vida política portuguesa? É um partido de que tudo se espera, é um partido que nunca se sabe de onde vem e para onde vai, é um partido que está sempre do lado de onde está o vento, sem cor e sem uma bússola de orientação, se está na oposição é o mais à esquerda possível, se está no governo cresce-lhe o braço direito de forma deslumbrante, alianças fá-lo sempre à direita, afinal de que cor é este partido? "O rosa" Sendo assim, terá muitas eleições ganhas com vitórias Pirro, mas eu desejava~lhe mais derrotas e menos vitórias de Pirro, a ele e a todos estes partidos portugueses, desejaria-lhes vitórias mesmo de Pirro, se fossem sérios, honestos e tivessem a tal bússola de orientação que pudessem orientar este país para uma viagem com um destino certo e não o destino malfadado que lhe têm dado.»
Comentários
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.