As ilusões ou as desilusões?


Europeias 2014 - Resultados Globais «Apenas um terço dos eleitores inscritos se deu ao trabalho de ir votar, ou melhor, fazer o seu dever cívico, como dizem os interessados, eleitores inscritos, 9.683.885, cumpridores do dever cívico, 3.282.356.
Com estes números será que ainda haja ilusões por parte daqueles que tanto desejariam ver os tugas nas mesas de voto em força a gastarem a esferográfica? E assim dizerem que nós somos maus mas os Zés ainda nos dão crédito e continuam a votar em nós, mas em bom português cagou-lhes o cão no caminho e apenas 1/3 lá foram.
O PS lá ficou na frente com 31, 47% do tal terço, o PPD/PSD.CDS-PP, ficou na segunda posição com 27,71% do mesmo terço, a seguir no pódio ficou o PCP-PEV com 12,67% do mesmo terço de carolas, mas lá apareceu uma novidade que brotou do MPT, "Partido da Terra" onde elegeu 1 eleitor e com 7,14% dos tais carolas, o B.E., Bloco de Esquerdo também elegeu 1 deputado, os outros ficaram à sombra, mas com mais ou menos 16% dos votos, o que para partidos sem assento parlamentar não foi nada mau, para as próximos já serão candidatos mais a sério?.
Resumindo, os tachos em discussão, e mesmo com um terço dos votos eles não dizem que não, são votos e é esta a vontade do povo, ma com uma diferença, é que os 2/3 não votaram, ou seja, mais de 6 milhões de tugas disseram não! E com toda a razão.
Eleições são eleições, é preciso é lar ir nem que seja o próprio interessado, e assim já há legitimidade para se ser eleito, coisa que eu discordo, então, se em democracia a maioria é que manda, neste caso e como é do interesse do Snr.s a maioria não existe? Pensando bem, eu acho que a democracia só é democracia quando a maioria vence e não quando vence a minoria.»

Comentários