Saída limpa, povo sujo e cheio de miséria


Reconhecendo que "não foi um processo isento de dor , longe disso", o presidente do executivo comunitário defendeu todavia que "era inevitável" e elogiou "o povo português pelos esforços e sacrifícios significativos para construir um futuro melhor"

«Diz o "especialista" que não foi um processo isento de dor, não foi para ele, porque está imune à catástrofre económica e social que o país vem atravessando, esta Exª, quanto ganha? Se esta Exª recebesse de vencimento os miseres vencimentos que a esmagadora maioria dos portugueses recebem, a Exª sentiria a mesma dor.
Diz ainda que com uma saída limpa, Portugal vai agora andar pelo próprio pé, Portugal sempre andou pelo próprio pé, só que andou sempre de pé coxinho, e vai continuar a andar, mas há um bocado de Portugal que anda com os dois pés, e ainda com mais dois sobressalentes, são aqueles que comem tudo, o que é dos Portugueses, e os que depois ainda têm e vão ter as chamadas reformas 'douradas'. reformas douradas.
Quanto à construção de um futuro melhor, só se for num outro planeta, neste não, porquê que estes gajos estão sempre a nos quererem enganar? só um louco poderá acreditar nisto, conhecendo Portugal como conhece, teria que Deus voltar à terra novamente.
Que capacidade tem Portugal para dar um futuro aos nossos filhos? Sendo governado por que tem sido e por quem é, acredito sim que tem dado um bom futuro, e continuará a dar, mas é sempre aos mesmos, agora às suas massas? Como se diz em bom português, vão dar banho ao cão.
Esta Exª. e as Exª.s iguais a ele são uns bons rapazes, de facto têm feito um país às direitas, primeiro, a culpa foi do Salazar e da pseudo-ditadura, mas passados que são quarenta anos de pseudo-democracia, o país é o mesmo, só com uma diferença, na ditadura ninguém tinha reformas douradas, ninguém gozava e comia com o dinheiro dos contribuintes, o dinheiro era respeitado, hoje, vejam como são as reformas dos políticos, o que eles ganham, as belas vidas, mas até aqui, se fossem bons, tudo bem, mas é que não são, são uns trafulhas e mentem ao povo, e continuam a ser gente de má qualidade a nível de gestão do país.
Portugal está a acabar o programa de resgate económico, tudo que eles dizem é de entrar a 20 e sair a 100, tudo vai ser diferente, mas tudo vai ser diferente no sentido negativo, esperemos que daqui por mais um ano ou dois não voltemos à mão estendida outra vez, uma coisa é verdade, estamos a pagar e a pagar bem com impostos, impostos esses que já poucos aguentam, os rendimentos das famílias, as que têm, não chega par os primeiros quinze dias do mês, mas há uns quantos..............., sobra-lhes e que de maneira.
Por todas estas razões, o sucesso que a Exª. apregoa, é para limpar o sim-senhor, agora o sucesso da miséria e o da pobreza, esse existiu, existe e vai continuar a existir, mas sempre em prol de uma determida elite da sociedade portuguesa, por isso eu digo, se isto é democracia e desenvolvimento, então........., olhem fico por aqui.

Comentários