O petróleo Angolano não corre para todos


O presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, foi esta sexta-feira de manhã recebido pelo Papa Francisco, numa audiência em que foram analisados temas como as desigualdades sociais no país e na região.
De acordo com o comunicado oficial divulgado pelo Vaticano, "foram passados em resenha alguns desafios que dizem respeito ao país e à região, tais como a luta contra a pobreza e contra as desigualdades sociais, o desenvolvimento integral da pessoa, a reconciliação, a justiça e a paz, com particular atenção às diversas situações de conflito que envolvem o continente".

«Pois é, quem tem petróleo é rico, só que neste caso o petróleo Angolano não corre para todos, corre para o lado do Sr. Santos e dos seus colegas de partido e mais uns que o rodeiam.
Este senhor segundo dizem, é muito rico, a Srª sua filha farta-se de investir milhões em Portugal, mas então de onde veio esta riqueza? Do petróleo, respondem eles, mas eles eram donos dos poços de petróleo de Angola? Não! Então? Tornaram-se, como? Hummmmmmmm, então e o povo não tem nada? Tem as desigualdades sociais, há.................., estas que sua Santidade analisou? Sim, quero dizer que os Zés de Angola, esses, coitados, nem o cheiro do petróleo, há..............
Como é bom estar no poder..........., então queria o quê?, Queria que não fosse assim, então esses poços de petróleo no tempo do colonialismo já pertenciam ao Snr. Santos? Não............, então? então não sei, sei que ele é muito e rico, e a Dª Isabel, essa, a filha, do Sr. Santos, nem falar, a Srª tem um jeito para o negócio, cada dia que passa se torna mais rica, então isso é genético? claro que sim, quem tem pena dos Zés de Angola sou eu, coitados, só têm as desigualdades sociais.»

Comentários