Eleições Europeias, para que servem?


Os eleitores portugueses foram hoje às urnas para eleger os 21 lugares que Portugal tem direito no novo figurino do Parlamento Europeu (PE). São no total 751 os eurodeputados do novo PE, menos 15 que em 2009. Portugal perde um.

E assim se vê: Ora vejam: 

PSD/CDS destacam “fragmentação” dos votos

Marinho Pinto bate Bloco de Esquerda

  


  




Eleições: 400 milhões de eleitores decidem hoje futuro europeu  

Depois de todas estas opiniões eu fiquei com a minha, que é! não fui lá, porque não acredito, não fui lá porque estou farto e cansado de mentiras, não fui lá porque a Europa é deles e não do povo, não fui lá porque já lá não vou há muitos e muitos anos, não fui lá porque estou farto de ilusões, e no fim chegue à conclusão que os eurodeputados ganham o misero ordenado de 8000 e tal Euros por mês mais alcaválas, o quer dizer que ganham mais de 10 000 Euros mensais, isto comparado com os vencimentos dos portugueses é algo semelhante, por tudo isto não me sinto moralmente capaz de contribuir para os tachos destes senhores, onde muitos do cidadãos deste pais e desta Europa  passam fome e vivem mal.

Comentários