E do 1º. mundo não vem ninguém?


Para Portas, o crescimento esperado "afirma os "vistos gold" como um instrumento de recuperação económica".
Segundo o 'número dois' do Governo, o programa de vistos tem contribuído "de modo não irrelevante para a recuperação do mercado imobiliário em Portugal" e "alguns estudos apontam para um crescimento de 40% em 2013 do volume de transações de casas em Portugal através desta política e deste investimento".
Portugal concedeu até finais de dezembro 471 vistos 'gold', que se traduziram num volume de investimento de 306,7 milhões de euros no país, segundo fonte do Governo. 

«Este Vice, parece-me a mim que está no lugar errado, estaria muito a melhor a representar outro papel, talvez o de saltimbanco numa boa feira, entretinha mais o pessoal e assim se divertia.
Diz o nosso Vice que espera um investimento de 500 milhões de euros para 2014 com os vistos Gold, mas afinal que investimento é este? o que eles vêm investir não é investir, eles vêm comprar por cá umas moradias que se deixaram de vender por causa da crise e nada mais, e vêm de onde? de Angola, da Rússia, do Brasil e da China, tudo gente do 1º. mundo, e quem vai ser favorecido com estes pseudo-investimentos? como sempre as construtoras de construção civil e nada mais, para a verdadeira economia nada ou quase nada serve.
Snr. Vice, ponha-os a criar por cá umas fabriquetas, a criar umas novas empresas, isso é que seriam uns verdadeiros investimentos, mas o que eles preferem não é isso, preferem entrar na Europa, e aqui possuírem um palacete Europeu onde podem estar tranquilos e assim fugirem, uns das proximidades das favelas Brasileiras, outros das muralhas da China e outros para quando a coisa correr mal ala que se faz tarde.
Snr. Vice, arranje lá uns vistos golg para os ingleses, suiços e outro pessoal do 1º. mundo, esses não, esses não vêm não.
Agora não queira enganar mais o pagode português, não chame a isto investimento, chame outra coisa qualquer e deixe-se de brincadeiras, porque isto é brincar às economias.
Ainda lhe digo mais, arranje mas é uns vistos golg para uns bons cérebros, que é com esses que nós poderemos ter futuro, agora massa cinzenta extraída do petróleo ou coisa semelhante, e ainda por cima pálida, essa não, já cá a temos e demais, já chega!
O Snr. que gostava tanto do europeísmo está a virar-se tanto pata o terceiro-mundismo? porquê e para quê? está aí o nosso futuro? olhe que não!»

Comentários