É tão fácil como beber uma Super Bock


O ministro da Economia, António Pires de Lima, defendeu, esta terça-feira, que o empreendedorismo deverá ser uma disciplina do ensino obrigatório.
 
Não é assim tão fácil, esta ideia ou idiotice é mais uma que vai entrar mas que depois não vai ter resultados práticos, com toda a certeza.
Criar uma disciplina de empreendedorismo no ensino obrigatório, não diz a partir de que ano, no 1º.? será? se for é para rir, no sétimo......, vá lá, entende-se por empreendedorismo uma pessoa que por iniciativa ou vontade própria, procura identificar, analisar, planear e implementar produtos ou serviços comercializáveis de base tecnológica, considerados como oportunidades de negócio, ora isto é um encanto, mas daqui à realidade falta tanta coisa que não é fácil, penso que não há escola que ensino a ser-mos empreendedores, ainda mais em tenra idade, o empreendedorismo nasce com quem nasce, nem todos têm esse filing.
Não seria uma ideia melhor e quando se fala em empreendedorismo que o nosso ensino volta-se a ser um pouco parecido ao que era no passado?, voltar-mos ao ensino técnico-profissional? boas escolas profissionais voltadas para a industria e para a ciência? se o empreendedorismo se baseia na tecnologia, então essa é que era uma boa solução, porque os bons ou maus empreendedores todos de uma maneira ou de outra estão ligados profissionalmente às tecnologias e à industria.
Com o tipo de ensino que temos, chamado de ensino unificado, foi um dos maiores erros do pós 25 de Abril, e não me venham com ideotices, não sei qual é a formação deste senhor Ministro, será formado em alguma tecnologia?
Um bom ensino tecnológico virado para a indústria é a solução, tudo o resto é demagogia.
por iniciativa ou vontade própria, procura identificar, analisar, planear e implementar produtos ou serviços comercializáveis de base tecnológica, considerados como oportunidades de negócio

empreendedorismo In Infopédia [Em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2013. [Consult. 2013-11-12].
Disponível na www: <URL: http://www.infopedia.pt/pesquisa-global/empreendedorismo>.

Comentários