Desemprego, Taxa foi 15,7% em outubro, será?


A fazer fé nesta notícia é um bom princípio, mas eu não acredito nestas estatísticas, não acredito por várias razões.

1º Todos os dias se ouve dizer que há mais pessoas desempregadas.
2º Esta baixa de desemprego deve-se a quê?, a novos empregos criados? onde?
3º Não será isto um pouco de marketing?
4º Se existe esta baixa, não será por desistência de muitos desempregados dos centros de emprego?
5º Não será por muitos dos desempregados terem emigrado?, chega de perguntas!

Então vejamos o que diz a notícia:
O desemprego na zona euro recuou para 12,1% em outubro depois de atingir 12,2% no mês anterior, divulgou hoje o Eurostat. Na zona euro, esta taxa manteve-se estável em 10,9% comparativamente ao mês anterior. 
A queda em cadeia não é contudo suficiente e face ao ano passado o desemprego continua a aumentar, tendo sido registado pelo gabinete de estatísticas europeu taxas de 11,7% e de 10,7% na zona euro e na União Europeia, respectivamente. 

Contas feitas estavam, em outubro, sem emprego 26.654 milhões de cidadãos da UE e 19.298 milhões da zona euro. A pesar mais nas contas está, como já é normal, a Grécia (27,3% de desemprego), seguida por Espanha (26,7%) e pela Croácia (17,6).
Feitas as contas, fico a pensar que por cá pelos nossos lados vai tudo de vento em popa, que maravilha........., em breve estamos iguais ao alemães, como disse aí há uns anos o Snr Barroso quando era PM de Portugal, e porque não? disse ele, eu lembro-me muito bem, dava era um espaço de tempo de 10 anos, claro foi uma barrigada de rir que eu tive.
Agora também estou rindo, como é natural, porque mentireis tanto????????????..........

Comentários