A União Europeia e as suas virtudes


Em causa está o que as autoridades belgas classificam como um uso abusivo da disposição europeia que prevê a possibilidade de uma empresa da União Europeia enviar assalariados ou mesmo trabalhadores independentes, em regime de destacamento, para outro país do espaço comunitário, ao abrigo da livre circulação, desde que respeitando algumas regras essenciais, como o salário mínimo praticado no país de destacamento.
Virtudes chamo eu a isto, porque se fazem deslocar trabalhadores dentro da UE mas a receberem vencimentos de 2,06 euros por hora, isto como é óbvio oriundos de Portugal como diz o próprio PM Belga.
Estamos nós dentro daquele que dizem que é o mercado mais democrático e livre do mundo, ora pudera não ser, assim qualquer dia aparecerá novamente a escravatura, sinais disso já os há bem visíveis, e casos de escravatura já têm dado sinais de vida como este, e neste local bem à frente das autoridades da UE em Bruxelas, para não falar de outros.
Ao fim ao cabo o que quer isto dizer? quer dizer a falta de respeito por quem trabalha, a malvadez de quem tem algo para dar, aproveitando-se da crise de trabalho que por esta Europa vai.
Quem de direito deve saber o que se passa, se não sabem é porque não querem, mas lá apareceu hoje o PM Belga a dizer isto: "Na semana passada, um empregador foi alvo de um processo verbal, já que fazia trabalhar 60 não belgas, no caso portugueses, por um salário de 2,06 euros à hora. Isso é totalmente, totalmente, totalmente inaceitável", comentou hoje o primeiro-ministro belga". 
Que outros PM apareçam em defesa daqueles que trabalham!

Comentários