Lucros da EDP aumentam para 603 milhões nos primeiros seis meses A EDP divulgou os resultados do primeiro semestre dando conta de um
crescimento de homólogo de 4% do resultado líquido. O lucro atribuível a
accionistas da EDP saldou-se nos 603 milhões de euros no período.
Mas isto será uma empresa portuguesa? com certeza?, lucros destes num país de crise só pode vir de um monopólio como a EDP, um monopólio do qual nós portugueses não nos conseguimos livrar e pagar o preço que estas Exªs bem querem.
Em Portugal diz-se e fala-se muito na concorrência, diz-se que há concorrência, mas a onde está ela? seja na electricidade ou outro tipo de energia qualquer, isto só porque, só o grande capital o pode fornecer e por isso cobram-nos como querem, por essa razão os lucros fabulosos.
Os portugueses muito dificilmente suportam tais custos, mas para quem de direito não querem saber, dizem eles, estamos a fazer negócio, e quem quer, tem que nos passar para cá o dinheiro.
Aquecer-mos-nos no inverno é impossível, iluminar-mos-nos quase igual, pagar a conta no fim do mês........., essa então.......! mas pronto, os Snr.s têm estes lucros fabulosos e que se lixe o zé português, baixarem um pouco o preço da energia eléctrica não lhes passa pela cabeça, passa-lhes sim muito provavelmente mais um aumento.
Mas não vale a pena chorar-mos, isto é Portugal! e por ser Portugal é assim! Merda!
Sejam mais honestos e não nos roubem tanto, num país onde o ordenado mínimo é de 485 euros por mês paga-se a energia ao preço dos que têm 1500 euros mensais de ordenado mínimo ou mais, tudo para satisfazer os tubarões não só portugueses mas também uns chinocas que por cá encontraram o lucro fácil explorando um povo que quase passa fome! mais uma vez digo Merda!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.