A sardinha é tudo menos desembaraçada

Para quem conhece a sardinha não diz com certeza que a sardinha é um peixe desembaraçado, pelo contrário, é um peixe muito frágil, muito introvertido e para sobreviver apenas tem um alimento que é o plâncton, que são umas microalgas fotossintetizantes, sem as quais ela não sobrevive, e é o único peixe que não é predador, ora sendo assim, este senhor Bobone de sardinhas percebe muito pouco ou nada, penso que nem sabe como se captura a sardinha.
Quanto à adaptabilidade da sardinha também não é como ele diz, e não pode compará-la aos portugueses, porque os portugueses pelo que parece, ou nos querem fazer crer adapta-se a tudo, mas a sardinha não, precisa de temperatura própria e do seu exclusivo alimento, o tal plâncton, sem ele, ela, a sardinha, não pode emigrar, coisa que os portugueses  fazem com algum desembaraço.
Multifacetada também não é, as duas faces laterais da sardinha são ambas iguais e sem qualquer diferença. O Snr. Bobone de sardinhas entende muito pouco, de portugueses também não parece ser muito esclarecido. Resultado, não acertou uma, nem na sardinha, mas é normal, em gestores que não os da sardinha.
Se a sardinha é a imagem da marca de Portugal, então porque a desprezaram? porque abandonamos as pescas? não será isso uma má imagem? onde estão então os gestores, se nem de sardinhas percebem..........
adaptabilidade

adaptabilidade In Infopédia [Em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2013. [Consult. 2013-09-26].
Disponível na www: <URL: http://www.infopedia.pt/lingua-portuguesa/adaptabilidade>.

Comentários