Já lá vão 20 anos que lá não vou........

Conheceu o "sistema" por dentro. Liderou o CDS e fundou, depois, o Partido Nova Democracia, que seguiu caminho sem um dos seus principais ideólogos. Afastado da política activa, o "homem de direita" vaticina hoje o "fim do regime", num país de políticos capturados pelo "feudalismo do século xxi". Continua a acreditar na mudança, mas em Setembro - e pela primeira vez - não votará nas eleições.

(O ex-lider do CDS Manuel Monteiro, confessa que pela primeira vez na vida não vai votar numas eleições, e diz que está desencantado com a vida Política.)
: Não está só, eu também não vou votar, mas com uma diferença, não vote há vinte anos, será que acordei primeiro? talvez.
Se não vote é porque algumas razões existem, desencantado não só com a vida política mas pelo que me parece com tudo neste país, começando pelos políticos e acabando naquilo que hoje em dia nos rodeia.
Os políticos e sem ofensa são das coisa piores que jamais conhece, incompetentes, oportunistas, gostam muito de chegar ao que não é seu, mentem com tudo o que têm, do pouco que sabem não colocam esse pouco saber ao serviço do país mas sim ao serviço deles próprios e dos seus lobbys de interesses., por estas razões não me merecem o mínimo de crédito.
No resto que me rodeia, e são muitas as coisas, apetece-me dizer o mesmo, sintetizando, um descrédito total.
Neste mundo, e em particular naquilo que mexe com nós todos, tirando a ciência, em mais nada eu acredito, o mundo financeiro é como uma fera que ataca mesmo sem fome, o mundo social está cada vez pior e sem solução, as pessoas que compõem as actuais sociedades perderam todos ou quase todos os seus valores, humanos, históricos e culturais, patrões e empregados são como que dois amores que já foram e agora não se podem ver, ao examinar ambos os lados verifico que ambos estão em patamares iguais, um não é melhor que o outro, mais um descrédito para mim.
Quanto às gerações existentes, a juventude não me dá sinais de grande futuro, quase nada sabem, embora se diga que são hoje mais competentes que outrora, o que para mim ainda não conseguiram dar essas provas, têm mais anos de escolaridade, é verdade, mas uma escola que quase nada lhes ensina, por isso pouco sabem, as mentalidades são de bradar aos céus, asneiras uma não menos que a outra, é isto o futuro?
As gerações mais velhas que ainda andam cá por cima deram grande contributo para a actual situação de descrédito, acreditando em utopias e milagres impossíveis.
Voltando à classe política actual, é uma das piores desde que há memória, não só em Portugal mas também em toda a Europa, por essa razão a Europa está como está, e por todas estas razões, eu há vinte anos que não vote, e penso que nunca mais! Quanto à democracia, continua sem dar provas de é aquilo que apregoam, parece-me também que ela só existe para uns, enquanto que para outros não passa de uma miragem.
A justiça não é democrática, é para ricos e não para todos, quem tem dinheiro consegue lá chegar, quem não tem olha, a saúde a mesma coisa, há saúde para ricos e saúde para pobres, ora a isto não se pode chamar democracia, é falso.
No que eu acredito? acreditava num país sério, honesto, com justiças iguais, com valores humanos e materiais, um país com cultura, um país que criasse riqueza para poder distribuir, onde fosse reconhecido o mérito e o demérito de cada um etc.

Comentários