Em frente com a ideia


Privatização de transportes públicos avança até ao final do ano "A decisão é para tomar algures em 2014 para todas as concessões -- Carris, Metro de Lisboa, Transtejo, STCP, Metro do Porto e linha de Cascais", afirmou o responsável em entrevista à agência Reuters.
No entanto, apesar da privatização, a dívida destas empresas vai continuar a onerar o Estado. Sérgio Monteiro afirma que considera "difícil" a concessão destas companhias mantendo a dívida.

Parecer
A ser verdade e a se concretizar é um passo importante, primeiro, o estado não tem que dar transportes a ninguém, segundo, existem as empresas privadas para tal, terceiro, apenas três ou quatro cidades deste país é que usufruem deste luxo, e resto do país a pagar.
Porque razão eu tenho que ajudar a pagar os transportes dos senhores de Lisboa e do Porto? vamos, se estas empresas ao menos dessem lucro ao próprio estado, tudo bem, mas os montantes das dividas são tantos que o melhor é passarem isso o mais rápido possível para os privados, e, aí vão dar lucro com toda a certeza. Em frente com a ideia!

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