EDP - o monopólio sem escrúpulos


Em Portugal ao contrário das outras democracias, se é que nossa também é, sempre existiram monopólios sanguessugas que só não chupam o nosso sangue porque é um pouco mais difícil, é o caso desta EDP que tem tido sempre o monopólio da distribuição da electricidade às nossas casas e fábricas.
Agora apareceram por aí mais uns distrbuidoresinhos a lhes fazerem um pouco de concorrência e aí estão eles a aparecer como se de uns benfeitores se tratassem, vem com esta!
 A EDP responde "a matar", ainda antes de se tornar uma realidade, ao leilão de electricidade promovido pela DECO e que envolveu cerca de 600 mil potenciais consumidores domésticos. Uma carteira de clientes que foi arrematada pela Endesa. Uma semana depois de ter sido conhecida a oferta do grupo italiano, a EDP coloca no mercado uma proposta combinada com desconto de 10% no gás natural e 5% na electricidade. Para quem só queira apenas fazer contrato de fornecimento de luz, o desconto é também de 5%.
Então, pelos vistos podem ter os preços um pouco mais baixos, não? podem! e aqui está como são os monopólios em Portugal, tudo para eles e eles sempre a abusarem dos que não têm outra solução para se abastecerem.
Exploradores, e sem escrúpulos perante uma sociedade que só e apenas é explorada por grupos poderosos como este que não exitaram em nos roubar a qualquer preço.

Comentários