Mais uma a sumar a muitas mais, pobre homem


O governo vai criar Incentivos para que as poupanças conseguidas com o aumento da taxa paga pelos trabalhadores para a Segurança Social permaneçam nas empresas, reforçando a sua capacidade de produção e o emprego. O estudo que foi feito com os membros da Troika aponta para que, ao fim de dois anos, o emprego terá aumentado 1%, revelou o ministro das Finanças. No investimento haverá um impacto positivo de 0,5%. As exportações vão crescer 1,5% por via desta medida.
O principal objectivo, assumiu o ministro, é conservar o emprego e limitar o aumento do desemprego. A medida alivia a tesouraria das empresas e facilitar as condições de financiamento.  Será criado um mecanismo de compensação parcial para os salários mais baixos.
Ainda assim, o ministro referiu que a taxa de desemprego no próximo ano se situará nos 16%. É de referir que hoje a OCDE revelou que a taxa de desemprego em Portugal manteve-se em Julho em 15,7%, a segunda maior dos países que integram a organização.
Fonte:  iOnline

(Mais uma; diz o Snr. ministro, que com as poupanças conseguidas com o aumento da TSU pelos trabalhadores, daqui por dois anos o emprego terá um aumento de 1%, ó senhor ministro, então o senhor acredita numa coisa dessas, valha-me Deus, não acha esse aumente pouco? valha-me Deus outra vez, será que o senhor está convencido que haverá alguma empresa que pelo facto de lhe tirarem umas migalhas na contribuição da TSU, vai arranjar emprego para alguém?, arranje outra senhor ministro, porque esta não serve. Valha-me Deus!)

Comentários