Miragens e mais miragens


O tubarão de Milfontes voltou a aparecer nas águas da costa alentejana, depois de ter assustado os banhistas das praias do Farol, Furnas e Franquia na segunda-feira, avança o site da TVI 24.
Várias testemunhas revelaram ter avistado o animal marinho, que ainda não foi identificado como sendo tubarão, ao final da tarde de terça-feira, na praia do Farol, no dia seguinte a ter aparecido pela primeira vez, partindo do princípio de que se trata do mesmo.
A Polícia Marítima (PM), contactada pelo site, não tem qualquer registo do suposto tubarão, além das fotografias e do vídeo registados pelos banhistas, mas, “por precaução”, reforçou o dispositivo de vigilância nas praias, com um barco na zona do rio Mira, outro no mar e ainda uma viatura terrestre.
De acordo com o comandante da Polícia Marítima de Sines, o ambiente “está tranquilo” nas praias em questão e não há novos relatos do suposto tubarão, quer junto dos banhistas quer dos nadadores-salvadores.
Fonte: iOnline
(Todos os anos na época balnear, as praias são inundadas de pessoas que nunca viram o mar, ou, se o viram, só no verão, quando se lembram em vir dar um mergulho no mar, porque está na móda.
O que acontece, é que são perseguidos por miragens, como, ondas gigantes, tubarões e outras saloiices parecidas, porque de mar, a unica coisa que provavelmente sabem, é que a àgua é salgada, e depois, dá nestas situações de aperecimentos.
Vá lá que o tempo das bruxas já passou de moda, porque se não, tudo o que avistavam eram bruxas. Ouço várias vezes, esses tais banhistas saloios, a dizerem, olha aquilo são ilhas que estão ali! essas ilhas são barcos parados, que estão sinalizados, mas para eles são ilhas. Mais histórias não digo, porque, são tantas que não cabia na mensagem.
Dizem alguns senhores, temos que voltar ao mar! eu pergunto com navegadores destes? heeeeeeeeee.)

Comentários