A austeridade para os privados, não!


Dizem uns, sim à austeridade, dizem outros não à austeridade, pois é, onde está e quem tem razão? a razão está naqueles que dizem não, e porquê? porque a austeridade implica cortes nos gastos das famílias, das empresas, etc.,

Uma vez não havendo consumo, o que acontece é que os produtos ficam nas prateleiras, as fábricas deixam de ter razão de existência, porque os produtos uma vez fabricados, são para ser comercializados, e isto implica a quebra de impostos, a diminuição de emprego e outros mais prejuízos para uma economia de mercado como é a nossa.
Quem tem que fazer austeridade? é sempre quem vive de impostos, neste caso, cabe ao estado, porque é a única entidade que depende única e simplesmente deles (IMPOSTOS)

Sem rendimentos das classes trabalhadoras, e das classes empresariais, essas fontes de receita deixam de existir para o estado, e, assim o estado não pode cumprir com as suas funções, por isso, a austeridade para os privados é uma coisa que não deve existir! Quanto maior for o circulo comercial, maior é a riqueza de um país.

Comentários