400 mil idosos, a viverem sozinhos, é o número oficial do Instituto Nacional de Estatística, e ainda há mais de 800 mil a viverem na companhia de outras pessoas igualmente idosas.
Estes números assustadores e desumanos, fazem lembrar a opinião de um político, quando o País se encontrou com o problema da falta de médicos, disse, temos andado distraídos, pois é meus amigos somos um povo muito distraído, para os assuntos que não nos interessa, e, os idosos parece que não interessam a muita GENTE, e, em particular a quem tem o dever de por eles olhar.
Não só cabe em primeiro lugar ás famílias, mas, cabe oficialmente ao Estado proteger os cidadãos, e é essa a sua primeira razão de existência, coisa que por vezes faz muito pouco.
A chamada geração idosa, está como os números mostram muito entregue a si própria e sem a protecção necessária. Esperemos que estes números, sirvam para chamar a atenção de quem de direito, e deixarem-se de moralidades levianas, e passarem à prática, (CUIDAREM DOS NOSSOS VELHOTES COM TUDO DE BOM!)
Comentários
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.