Hoje em dia, tudo isto mete medo

Ao longo dos anos têm sido recorrentes as tentativas para fechar o sol ou tomá-lo de assalto, o que mostra como nos tornámos incómodos para certos interesses ou grupos políticos.

Dizem que no passado se vivia com medo, é um chavão grosseiro e tendencioso e que não corresponde à verdade, à verdade correspondem todos os factos dos nossos tempos actuais e isso sim mete-nos muito medo, basta verificar-mos o que se passa em nosso redor, e o pior é que nos dizem que se vive em liberdade, que liberdade é essa que eu não a vejo e quase não a sente?

Os medos de hoje são muitos, basta citar alguns: medo de sair à rua e nela caminhar, será que vou ser assaltado e ou mal tratado? Medo de falar, cuidado com o que se diz.... muito cuidado, podes ser processado....., medo de faltar a um qualquer acto de obrigação, cuidado podes ficar sem a tua casa.... podes ter que pagar coimas, multas, sei lá mais o quê, medo de ser empresário, o risco é muito e as responsabilidades não tem fim, medo de que estejamos a incorrer num acto menos lícito por desconhecimento, todos somos obrigados a saber as leis do país, como se isso fosse possível, medo de comer, cuidado com a saúde, não engordes, olha o coração, medo de não haver trabalho e de não haver dinheiro para o pão do dia a dia na mesa, medo de não haver saúde, medo de trabalhar, enfim, são os medos e tantas as porcarias burocráticas que o medo nos faz ficar por vezes parados sem caminhar, afinal que sociedade de merda é esta e que regimes nos governam que o que apetece é fugir com medo destes todos os medos.

Não seriamos mais felizes se não tivesse-mos tantos medos e se não nos impingissem tanta liberdade falsa dita pelos políticos dos tempos modernos? Olhem lá que sim! Tudo isto mete medo, até o próprio sol lhes causa medo, a mim causam-me os políticos, medo e até pânico.

Comentários