Portugal ultrapassa os 10 mil casos Número de novos casos dispara. Nas últimas 24 horas, foram reportadas 10 027 infeções e 91 mortes. O SNS está novamente numa "fase de imensa pressão", admite a ministra da Saúde, que alerta: "os próximos dias vão ser naturalmente muito duros".
No total, desde o início da pandemia, o país confirmou 446 606 diagnósticos de covid-19 e 7377 óbitos, indica a autoridade de saúde.
Posto estes resultados, estamos a dar provas de quão bons somos nós, pelo menos nos cuidados a ter com esta pandemia, gozamos o Natal e a seguir a passagem de ano, foram duas festas bastante precisas para a economia, sem elas estaria-mos de rastos. Quem lucrou afinal com estes dois festins? Foram os continentes e seus similares, uns barbeiros e pouco mais, e assim, quanto vai custar esta subida de novos casos à economia? Será que Portugal ainda é possuidor de governo capaz para gerir este problema sanitário? Não, possui um governo troca tintas, hoje abre-se tudo e liberta-se o povo, amanhã fecha-se tudo ou quase tudo porque o povo se portou mal, e, derivado a esse mau porte deste povo mal estruturado a saúde para todos nós está em perigo.
Até quando vamos andar neste jogo do gato e do rato com este vírus? E o povo será que tem algo na cabecinha para pensar e ter um pouco de cuidado com a sua saúde e com todos em redor? Este governo não é capaz para tão grande dificuldade, depois do grande êxito chegou o desastre final, venham mais umas festas, o Carnaval está à porta, a Páscoa vem logo a seguir, e as férias de verão estão já lá ao fundo. Atenção, muita atenção! Morrer um ou morrer um milhão parece ser indiferente aos poderes instituídos.
Comentários
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.