Estamos sempre no pódio em tudo quanto é desgraça

Portugal é o segundo país no mundo e o primeiro na Europa com a média mais alta de novos casos de Covid-19 por um milhão de habitantes. E somos o quarto país com mais mortes por milhão de habitantes.

Portugal é o primeiro país europeu com a maior média de novos casos de Covid-19 por um milhão de habitantes e o segundo a nível mundial, nos últimos sete dias, de acordo com dados do Our World in Data.

Só os cordeiros acreditam que: somos bons, somos os melhores, somos os mais perfeitos, temos gente muito boa, eu sei o que nós somos, só sei que somos e sempre fomos uma desgraça e aí sim somos mesmo muito bons, estamos sempre no pódio.

Na primeira fase da pandemia tivemos êxito, até os nossos vizinhos nos aplaudiram, agora que essa fase passou deixamos de ser bestiais para passarmos a ser umas bestas com e sem cornos. O Costa foi um herói, foi competente, afinal o que aprendeu ele nesta matéria de pandemia? Provavelmente nada, ou é burro ou é Maquiavélico, as duas coisas, para mim, os seus correligionários de igual modo o são também, o padrinho que os apadrinha é um fotospot, ou nada sabe ou de nada quer saber, ou então está a pensar na maratona eleitoral.

Assim, por estes dias e se já era-mos um pais de pódio e de lutas pela mediocridade estaremos não no segundo lugar do pódio mas primeiro e atascados na pobreza económica e pior ainda também na saúde, mas vive-se em democracia socialista e em época eleitoral, os pastores conseguiram colocar os seu pastorado na rua, em desarrumo total e todos em monte e fé em Deus, será que o vírus também é político e nesta altura se torna manso como o povo português? Estamos em confinamento, o povo português é soberano, na saúde, na doença, na economia e mais ainda na estupidez.

Comentários