Chamar a isto um confinamento é como chamar a um pirilau um assobio

O decreto do Governo que regulamenta o novo estado de emergência devido à pandemia da covid-19, em vigor entre as 00:00 de sexta-feira e as 23:59 de 30 de Janeiro, determina o encerramento de espaços e estabelecimentos comerciais.

Tudo espremido e pouca diferença, ao fim e ao cabo  o confinamento não é assim tão grave, vão voltar a fechar os enteados mas os filhos vão poder laborar, por exemplo: lojas de bricolage, fazem muita falta, venda de flores, actividades religiosa, etc etc. os cabeleireiros não, porquê, então as flores fazem-nos mais falta que a compra de um par de sapatos ou um corte de cabelo?

Resumindo: isto não é um confinamento e a protecção à saúde, isto é circo ou então uma palhaçada, preciso de um parafuso e lá vou eu à rua, preciso de um molho de cravos e lá vou eu à rua, isto é giro, quem é que vai ficar confinado? Só os parvos, todos os dias tenho que oferecer um molho de cravos, já tenho uma razão válida para me libertar do confinamento, é pá, porque não chamam a uma coisa que eu sei um assobio? Como em tudo na vida uns são filhos e outros enteados, vão dar banho ao cagado, isto não é defender a nossa saúde mas os interesses de uns quantos.

O resultado deste circo é que tudo vai ficar na mesma e todos mal, ao contrário do que diziam que vamos ficar todos bem, vamos esperar para o resultado daqui por mais algumas semanas, não muitas, a pandemia vai continuar a subir e, para eles os expertos donos disto tudo estão-se a marimbar para quem possa ou não sofrer e morrer. Palhaçada! Conheça a lista do que fecha e do que abre   Aqui

Comentários