Quando o Porto pensa assim como será o resto país.....

Lisboa vê o resto do país como uma colónia, diz o presidente da Câmara do Porto

Se este senhor assim pensa o que dirão os restos do país? E para começar cá vou à parte que me pertence: Os restos e é verdade, são restos porque Portugal é Lisboa os restos para além de serem colónias são meras paisagens, vejamos a minha terra, o Algarve, este sim, tem todas as razões para se julgar uma colónia e não é de hoje, tem sido assim toda a sua história, por isso até foi um Reino, "o Reino do Algarve" que bom que assim fosse hoje.........
Sempre fomos esquecidos, acessos a este Reino nunca existiram, daí as tão famosas passas do Algarve, hoje existem algumas mas foram precisos muitos anos e fomos a ultima colónia a ser servida por uma auto-estrada, lembrem-se lá da Via do Infante e da A2, quantos anos? Feitas aos soluços. Serviços em geral, do pior, saúde, isso então nem são serviços de colónia, são de abandonados, alguma evolução que surja somos sempre os últimos, até nos chamam de marroquinos vejam lá, há quem esteja mais perto da Galiza e não seja galego, tem piada, nós ser-mos marroquinos.
Somos lembrados e recordados como uma colónia de férias e talvez a ultima colónia portuguesa, a praia e o bom clima é sempre lembrada, só não se lembram que o Algarve não é só isso, até dizem que aqui não nascia ninguém, aqui não chove, é verdade que chove pouco mas o império ainda não se lembrou que um dia poderemos não ter água, se fosso no Porto já tinham criado soluções, e ainda o Sr. Rui Moreira se melindra por ser considerado como uma colónia? Nós temos passado e muito as passas do Algarve.

Comentários